Sobre este site

O Projeto Práxis é composto por uma Rede Social Virtual (esta aqui) e por uma Biblioteca Digital especializada em conteúdo de Filosofia e Sociologia para o Ensino Médio e está disponível na Internet, portanto, aberta para consulta pelo público em geral.

O objetivo deste projeto é o de contribuir para a qualidade do ensino de Filosofia e Sociologia no Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino, oportunizando maior integração entre professores e alunos. A Rede Social Virtual permite aos alunos e professores a criação de comunidades de discussão sobre diversos temas que dizem respeito ao processo de ensino-aprendizagem e discussão de conteúdos de ensino de ambas as disciplinas. A Biblioteca Digital serve como instrumento de pesquisa sobre os temas dessas disciplinas e constitui-se de conteúdo por meio de acervo digital e, também, de acervo físico catalogado e disponível no Laboratório Interdisciplinar de Ensino de Filosofia e Sociologia (LEFIS).

A Rede Social Virtual e a Biblioteca Digital são ferramentas livres adaptadas e implantadas pelo Laboratório GeNESS do Departamento de Informática e Estatística (INE) da UFSC e a alimentação dos dados e acervo está sendo feita cotidianamente pela equipe de bolsistas envolvida no projeto em desenvolvimento. Em breve os professores da Rede Estadual de Ensino também poderão disponibilizar conteúdos.

Este projeto conta com financiamento do Ministério de Ciência e Tecnologia.